segunda-feira, março 26, 2007

Não Quero Ser Como Todos

são os dias compridos e nada de novo,
estou cansado da nulidade de então.
continuo sem fazer o que me cresce
continuo sem poder ter razão.

se nada faço perco a credibilidade
sou visto como assíduo inexperiente,
passo ao lado por querer estar parado
mas continuo a ser quem sou: inconsciente.

é o fazer comum que nos distingue,
se sou diferente sou visto como igual,
só faço o que quero se é o que sei fazer
mesmo que de mim pensem mal.

continuem então essa viagem de trabalhadores
eu sigo o meu caminho de pensador,
não se julguem mais do que eu pelo suor
que não existe na testa de um escritor.

pensar dói, aleija qualquer alma
que só queira suar por dentro,
não, não faz ter calos nas mãos
mas faz dores de cabeça com o tempo.


HUGO SOUSA
26 Março 2007

Sem comentários: