segunda-feira, novembro 27, 2006

Não Quero Que Saibas

-
-
Tudo acaba, sem dizer porquê, no cantar da música
a fortaleza de um beijo a seco na sombra que se esboça na parede.
No cabelo ficam desejos que não cabem nas mãos,
deixando o que transborda; é demasiado impossivel.
Penetra-se em mim esse castanho atento dos teus olhos, tão
cheios de magia e encanto como não têm os meus dias.
-
Não te quero dizer, vou desejar e sonhar sozinho,
assim sei que posso ter-te sempre por perto.
-
Quase que sinto o toque desses lábios, um
contacto misterioso que me ensina mais daquilo que és,
a húmida boca que me fala de ti; é como um coração.
Parece seda, ao meu olhar, o tom esbranquiçado
que te cobre o rosto e alimenta o tão negro do meu silêncio.
-
Não te quero dizer, vou apenas olhar e imaginar,
assim sei que posso ter-te sempre por perto.
-
Um feiticeiro enche-te as mãos, toca-me na pele e
leva-me ao cume da vibração, só quero um toque
que me faça ver que está tudo bem; penso demais em ti.
O resto que te compõe, trás e lembra: és alguém,
que jamais passará de um querer meu, a quem não
quero dizer - "sabes, começo a gostar de ti" - eu não posso.
-
Não te quero dizer, o pândego que há em mim
fica só comigo, para gozar com este poço de medo.
-
Não consigo, porque não te quero ver a rir
quando souberes tudo o que nunca poderei dizer.
-
Conheço-te tão pouco, mas de uma coisa sei:
Vou querer-te sempre por perto.
-
-
HUGO SOUSA

7 comentários:

Anónimo disse...

Se existe beleza na simplicidade,o que escreves é suberbo

Anónimo disse...

Deu-me arrepio ao ler...
Apaixonante, excitante, especial; a maneira como o escreves, descreves.. é lindo.

Anónimo disse...

"É preciso saber tirar o relógio e recusar-se a correr atrás do que se julga essencial." Estavas inspirado, deste bom uso e organização às palavras. Continua.. *kiss

Anónimo disse...

ahh temos poeta :) ja vi que tens unha pa cena hugo ;) curti bue do poema ahah ainda nao tive foi oportunidade de ler os restantes que ha pela pagina..continua assim..o meu total apoio..e espero que um dia possas mostrar essa paixao..sabes do que falo :) um abraço

Pedro "Jacinto Vicious"

\m/

Lethargica disse...

Só porque insistes.Não sou de bajular muito o trabalho das pessoas, especialmente escritos porque não tenho moral nem aptidão para escrever sobre tal, acho que a escrita nao merece critica nenhuma, é algo pessoal e essa é a melhor critica que se pode ver e ter...gostei bastante deste aqui... pronto, já está. Os tres C´s curto claro e conciso :D

Anónimo disse...

olá hugo, tive a dar uma olhada na tua poesia, sao tds mto bonitos :) e com mto sentimento.*

Anónimo disse...

by far the best poem you've got here on your page.. i love it!
Big Kiss *******