terça-feira, fevereiro 27, 2007

As Outras Coisas Que Faço Em Pensamento

a sombra da bandeira erguida dá beijos ao chão,
vivem nela os rostos manchados desta nação.

não vive a vida entre mim e eu e o meu olhar,
se tudo aquilo que vejo é realidade e sentido,
então só quero dormir, prefiro sonhar:
sabe-me melhor a certeza do bom que a do mau por ter vivido.

as outras coisas que faço em pensamento,
o que deixo por fazer com as mãos e todo o corpo e,
ainda, o que nunca pensei fazer de qualquer maneira:
são a minha composição e a minha formula existêncial,
são as mil coisas que não sou e as outras mil que nunca serei.

as dúvidas, as incertezas e as ausências: é tudo aquilo que me compõe,
o desejo de ser mais que uma presença fisica
não me comprou, não me adquiriu nem nunca teve oportunidade
de passar por mim na rua e ver que sou mais um desconhecido.

Hugo Sousa
27 Fevereiro 2007

Sem comentários: