terça-feira, dezembro 26, 2006

Sempre Que Tu És O Meu Sonho, O Meu Sonho És Tu

-
-
as luzes que se apagam dão lugar a outras que acendem
no sonho do tudo a perder e quase nada a ganhar;
onde dormi na noite passada? no meu quarto ou
na tua cama, a teu lado: eu, tu e o sonho.
-
tu és o meu sonho
-
dás-me a mão e fecho os olhos para te ver melhor,
com a outra acaricias-me o queixo e beijas-me a testa;
esta noite estás aqui comigo? no meu colchão ou
no sofá da tua sala, a descansar sobre o meu peito.
-
o meu sonho és tu
-
portas a fechar abrem janelas com o sopro, a entrada
do sonho nas escadas das horas decrescentes para o dia;
onde deixei o meu amor? no chão do meu quarto ou
nos lençóis da tua cama: eu, tu, o sonho e a paixão.
-
tu és o meu sonho
-
aqueces os pés entre as minhas pernas quentes,
o teu cabelo, preto e despenteado, faz-me cócegas no pescoço;
onde está o que te dei? no coração do meu armário ou
no caixote de lixo mais próximo da tua consciência.
-
o meu sonho és tu
-
as paredes e o tecto a cair, tinta a estalar, o ruído
do eu no sonho a querer sair para inalar o teu odor feminino;
e tudo o que queria ter? ficou na cadeira do meu quarto ou
não chegou a entrar na tua morada: eu, tu, o sonho, a paixão e nós todos.
-
tu és o meu sonho
-
acordas, envolves os teus braços na minha cabeça e
beijas-me em forma de «bom dia, tive saudades tuas sabes?!»;
onde estás tu? nos sonhos que tenho no meu quarto ou,
tão inocente caída, na tua cama sonhada no principio e no fim deste poema.
-
o meu sonho és tu
-
tu és o meu sonho e o meu sonho és tu,
esta noite não quero adormecer para não te lembrar.
-
-
HUGO SOUSA
26 Dezembro 2006

9 comentários:

Anónimo disse...

Hugo! Como sempre, lindo! Quem será o teu sonho? A lucky one!

Solange disse...

Nota-se que foi mto sentido aquilo que escreveste... e isso torna-o especial. Espero que a menina dos teus sonhos leia este poema. Beijinhos**

Anónimo disse...

uma mistura de pedro paixão com jose luis peixoto, uma ode ao alguem que poderá ser um sentimento ou um sentimento que pode ser alguem, ou apensas um sentir...gosto muito, romantico que andas tu ou és sei lá*

Eleanor Rigby disse...

gosto bastante do texto e sei bem o k significa essa ultima frase..quantas vezes tentei manter os olhos abertos para n adormecer e para os sonhos não atormentarem o meu mundo! tudo passa e a parte boa disto:)

parabens senhor multipla:)

*

Hugo Sousa disse...

uma vez sentado na borda de um poço pensei se simplesmente devia saltar ou se devia pensar antes e saltar, a verdade é que simplesmente ou pensando o salto era certo. sou multipla, tenho mais de 20 «eu» dentro de mim mas falta-me o que faria ela gostar-me.

Anónimo disse...

tenho saudades de todos os «eu» teus que conheci e gosto do teu eu que conheço, apresenta-me um que faça eu gostar-te.

Anónimo disse...

simplesmente lindo *

psicotica disse...

"Sentir tudo de todas as maneiras. Viver tudo de todos os lados." Quando as insonias te ocuparem o tempo, escolhe um lugar e deixa-te ir.. E' preciso e' ter prazer na vida.

Anónimo disse...

Depois de dadas as mãos corre comigo debaixo da chuva.
Corremos para um abrigo sem tecto, tinha escadas, paredes mas sem tecto.
Um tumulo sem tecto.
abri os olhos e não corrias comigo.

eu